terça-feira, 10 de maio de 2011


"Para ver claramente, basta mudar a direcção do olhar." Saint-Exupéry


Perdido em capas negras,desci pelo escorrega musical.
Deixei-me gerir sobre caminhos incertos,"sobre sonhos dispersos para te conhecer".
Naturalmente,surgiu o que não esperava.
Um olhar expressivo e tranquilo que me atingiu como uma gota.
Pequenos aguaceiros caíam ,irregularmente,num espaçamento de seis segundos contínuos.
Com a escuridão,reflectida pelas inúmeras capas negras restava-me pensar.
A minha pulsação aumentava. Seria medo? Curiosidade? Inexplicável.
Abri os olhos,suspirei e caminhei rumo à curiosidade.
Apostei numa aventura dos sentidos.
Nessa noite,uma fala e um pensamento passaram a perceber o significado da interacção.
Após esta restava-me esperar pelo nascer do sol.
Esperei,contudo os meus olhos estavam demasiadamente atingidos pelos raios nocturnos que só precisavam de descansar.
Os ponteiros temporais caminharam a passos largos.
Segunda noite. Segundos olhares. Segundos Sorrisos. Segundos Passados.
Segundos...ups. As falas deixaram de fazer sentido durante uns momentos.
Apenas fez sentido o suave toque dos nossos lábios.
Transportaste,agora,toda a tranquilidade para dentro de mim.
Desta vez a minha visão conseguiu aguentar até ao amanhecer.
Que maravilha poder-me elevar toda a noite até ao limiar dos meus sonhos.
Felizmente o relógio não teve vontade para nos mostrar um "stop".
Felizmente durou ainda mais um dia.
Outro dia repleto de expressões e de vivacidade.
Deixei lágrimas neste rio para que um dia as possas recolher.

"O Rio Mondego faz milagres"

1 comentário: